terça-feira, 24 de novembro de 2009

Conhecendo Deus através do sofrimento

Neuber Lourenço

Jó - 42 - 1 : 5

“Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” Jó 42:5 (NVI)

I) Por que as pessoas sofrem?

1) Porque vivemos num mundo IMPERFEITO

2) Porque as pessoas são PECADORAS

3) Porque fazemos escolhas ERRADAS

4) Porque hás estruturas de INIQUIDADE

5) Porque é uma MANEIRA de Deus revelar a sua vontade.

II) Deus usa o sofrimento para nos DISCIPLINAR
“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.” – Hebreus 12:11 (NVI).
"Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra... Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos" - Salmo 119:67,71.

III) Deus usa o sofrimento para revelar o seu AMOR
Salmo 130

IV) Características do Salmo 130

1) Não sabemos a sua autoria
2) Uma oração que se transformou em canção
3) Salmo de Peregrinação
4) Uma adoração que brota em meio ao sofrimento

Um comentário:

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir