terça-feira, 11 de agosto de 2009

TEMA: OS TRÊS GRANDES GIGANTES

TEMA: OS TRÊS GRANDES GIGANTES
Que temos que vencer neste século


Introdução:

- Não lutamos com armas naturais Joel 2.5 – “Com um barulho semelhante ao de carros saltam sobre os cumes dos montes,como um fogo crepitante que consome o restolho, como um exercito poderoso em posição de combate”.

O plano de Deus é equipar você, guerreiros espirituais dos últimos tempos, a fim torna-lo VITORIOSO NA GUERRA! Você foi convocado para ser forte, lutar, perseverar, resistir e subjugar o poder do inimigo. Deus quer que vc se torne um guerreiro espiritual como Cristo foi. Ele enviou Jesus totalmente para a batalha a fim de destruir a Satanás, e agora entrega a você as mesmas armas poderosas!
Deus preparou armas a serem usadas contra Satanás, as quais tornam você invulnerável aos ataques malignos. Satanás ainda enviará os seus dardos inflamados contra você, mas não há como você ser derrotado.
Paulo disse aos Corintios: “embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com a qual lutamos não são humanas; ao contrario, são poderosas em Deus para destruir fortalezas”. (II Co 10.3,4).
Vivemos na carne, no mundo natural. A nossa batalha, porem, é no espírito. Não temos de lutar contra as forças físicas, que percebemos com os sentidos naturais, e sim com as invisíveis. Estamos em um “corpo-a-corpo” com os espíritos malignos, os principados, as potestades, os dominadores deste mundo de trevas e as forças espirituais do mal na atmosfera que cerca o planeta.
“As armas que Deus nos concede não são carnais”.
No mundo natural hoje, temos grande variedade de armas altamente sofisticadas, como mísseis teleguiados, bombas atômicas e de hidrogênio e uma incrível variedades de equipamentos sofisticados. Todas essas armas estão sujeitas a erro humano.
As armas que temos a nossa disposição foram projetadas e criadas por Deus. São absolutamente precisas, a qualquer tempo. São as únicas capazes de destruir as fortalezas de satanás e de resolver os problemas que enfrentamos.
Três (3) armas poderosas:O Sangue do Cordeiro, A Palavra, Jejum e Oração. (2 Co 10.3,4).
Derrote Satanás com a Palavra - Mt. 4; Jesus venceu com a Palavra. Jeremias 5.14 “Portanto assim diz o Senhor, o Deus dos Exércitos: porquanto disseste tal palavra, eis que converterei as minhas palavras na tua boca em fogo, e a este povo, em lenha, e eles seram consumidos”.
Jeremias 23.29 “não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha”?
Jejum: você precisa dessa arma – de todas as armas poderosa que Deus concedeu ao seu povo, a mais negligenciada e esquecida na igreja hoje é a poderosa ARMA DO JEJUM .poucos cristão entendem o impacto tremendo que o jejum tem na dimensão espiritual. Como guerreiro espiritual nos finais dos tempos, você deve usar a sua arma de jejum. É parte vital de seu equipamento como saldado. Sem ele você não esta plenamente equipado nem preparado para a batalha.
Ao usar a arma da oração, devem também ativar a arma do jejum. Essas duas armas funcionam juntas para romper barreiras e vencer a resistência organizada pelo inimigo.
O jejum fortalece e intensifica as nossas orações. Haverá tempos em que, mesmo após dias de oração, os céus pareceram de bronze e você não será capaz de penetrá-lo para recebera sua resposta. Mas você será capaz de romper barreiras e pedir a vitória se utilizar a arma do jejum, humilhando-se diante de Deus através de jejum e oração.


I. O MUNDO (O Gigante Que Quer Entrar Na Igreja)
1- Como já temos visto o inimigo que o mundo jaz do maligno
2- O mundo juntamente com o inimigo de Deus tem levantado grandes questões, contra igreja do Senhor.
3- Há um sistema diabólico que o mundo quer implantar no seio da igreja do Senhor.
4- Os liberais, pessoas que vêm cheias de maus costumes e querem permanecer do mesmo jeito.
5- As modas que o mundo está lançando e muitos crentes estão indo atrás e querendo trazer para a igreja do Senhor.

Romanos 12.2 Texto Base.
Vivemos em um mundo que buscamos a satisfação pessoal. Em nossa geração as pessoas amam mais a si mesmo do que a Deus (2 Tm 3.2,3). Elas gravitam a sua vida em torno do eu, de seus desejos, de seus objetivos, de sua satisfação. A vida delas está centrada na família, nos amigos, no lar, na carreira, na felicidade, na satisfação pessoal.
Neste mundo, em que tudo gira em torno do eu, como nos esvaziar de nós mesmo? Como reconhecer quando agimos com rebeldia, seguindo a própria vontade, em vez de obedecer a vontade de Deus? A resposta é simples. Devemos retirar-nos do mundo onde a vontade e a satisfação governam.
Os cristãos de hoje não conhecem nem cumprem a vontade de Deus porque sua mente, suas atitudes, seus desejos e suas vontades estão conformados aos padrões mundanos. Para poder discernir a vontade de Deus e viver em obediência a ela devemos livrar-mos dos hábitos mundanos que foram incutido em nossa mente.
Deus está preparando um povo que esteja disposto a ESVASIAR-SE e a desistir de TUDO, fazendo uma rendição TOTAL de sua vontade a Deus. Você faz parte desse povo!
Concordâncias: João 16.33; João 17.14,16,18; Hebreus 11.36-39; I João 2.15-17; I João 4.4-5;

II. A CARNE (Gigante Ameaçador Que Está Levando Muitos Ao Fracasso)
Porque os que são segundo a carne, inclina-se p/ as coisas da carne
Paulo soube dividir aqueles que deixam controlar por sua natureza pecaminosa com certeza o fracasso é certo
A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do espírito é vida Rm 8.6.
A inclinação da carne é inimizade contra Deus Rm 8.7
A felicidade da carne leva o homem ao adultério, à luxúria, a contenda.
Temos que vencer e crucificar.

Romanos 7.14-25; Texto Base.
A humanidade é influenciada por dois mundos: o mundo natural e o mundo espiritual. Enquanto eventos ocorrem no mundo natural, outros também acontecem no mundo espiritual, simultaneamente. Toda verdade bíblica tem um paralelo neste mundo. Isto se aplica também à luta entre a carne e o espírito – entre o desejo dado por Deus de sermos livres do pecado e da rebelião e a tentação de agradarmos à carne e darmos lugar a atitudes pecaminosas que entristeçam o Espírito de Deus.
No mundo natural, os nossos pensamentos (que envolvem imaginação, idéias preconcebidas, circunstâncias, emoções, falar, ouvir, visão) são influenciados, governados e controlados pelo homem natural.
O mundo espiritual é a dimensão em que, os nossos pensamentos são influenciados, governados e controlados pelo Espírito Santo e pela Fé baseada na infalível e invencível Palavra de Deus.
A carne torna-se inimiga do homem porque é fraca, entretanto, torna-se a fraqueza do homem.
Concordâncias: Marcos 14.38; João 6.63; Romanos 7.18; Romanos 8.6-7; II Corintios 10.3-4; Gálatas 5.16-17,19-20,24;


III. O DIABO (gigante que persegue os fiéis e que tentam tirar a nossa comunhão)
É um perseguidor nato da Igreja de do Senhor Jesus
Com artimanhas, com engano e todo tipo de mentiras At 13.10.
A Bíblia diz: Sujeitai-vos a Deus, resistir ao diabo e ele fugirá de vós Tg 4.7.
O Senhor nos deu poder para vencer o diabo em nome de Jesus
A vitória já é da igreja do Senhor, certamente em Cristo nós já vencemos esses 3 inimigos
Jesus está conosco, por isso nós somos mais que vencedores.

As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Cristo...
Toda arma preparada contra a igreja do Senhor não há de prevalecer...
Apocalipse 12.1-17 só tem uma forma de vencer o diabo...
Declarando a Vitória Final em Cristo Apocalipse 12.11 – Aqueles que enfrentam o sofrimento cataclísmico dos últimos dias o suportam com uma declaração constante do poder vencedor do Sangue do Cordeiro e da Palavra de sua Fé transformadora em Cristo. Alguns daqueles que declaram vitória definitiva de Cristo com seus próprios lábios (6.11 – 11.7) encaram a fúria dos ataques mais brutais e pessoais de Satanás contra eles. Entretanto, a fé que eles têm é inabalável, pois resulta de um relacionamento fiel com Jesus Cristo. Esse é o cerne da confissão de fé, baseada na Palavra de Deus e no sangue do Cordeiro, cuja vitória forneceu a conquista eterna sobre Satanás. Declare sua fé inabalável na obra concluída da cruz e participe constantemente da vitória definitiva de Jesus, conquistando Satanás pelo poder da cruz e pela firmeza de sua confissão de fé no triunfo de Cristo.
A Arma do Sangue Apocalipse 12.11 - A postura constante da igreja sob a autoridade da vitória da cruz pelo Sangue do Cordeiro e firmeza em relação à promessa e autoridade da Palavra de Deus - a Palavra do seu testemunho - é a chave da conquista deles.
Essa passagem retrata Satanás como expulso para terra, confrontando e acusando os cidadãos do reino de Deus. A Arma primaria do povo de Deus contra Satanás é o Sangue do Cordeiro. O Sangue de Cristo, o Cordeiro, faz com que o povo de Deus prevaleça, pois responde a todas as acusações do inimigo. Satanás controla e derrota a humanidade através de culpa e acusações. Ele é um “chantagista”. O Sangue estabeleceu uma aliança incontestável com um Deus soberano que evita que Satanás separe o cristão preparado para a batalha dos recursos eternos e completos de Deus. Deus nos declarou justos e vitoriosos através do sangue de Cristo.
Lucas 10.17-19 a sujeição dos demônios;
Concordâncias: Tiago 4.7 - 5.8; Apocalipse 2.10 – 12.12 – 20.10;

CONCLUSÃO
I Samuel 17.1-53 – Estratégia Vitoriosa de Davi: uma pedrada sutil com fé.

2 comentários:

  1. é isso ai pastor temos que vencer satanas e seus demonios em nome de Jesus O senhor Jesus disse que ele já esta subjugado e condenado temos que resistir a ele em todo istante porque o nosso Cristo ressurreto já nos deu a vitoria o seu poder para vencelo esta no evangelho de lucas 10:19 Jesus disse eis que vos dou poder para pisar serpente e escorpoiões e toda a força do mal. a igreja precisa conscietiza disto Deus abençoa o senhor e seu ministerio.

    ResponderExcluir
  2. QUE O NOSSO DEUS CONTINUE TE DANDO GRAÇA PARA O SR.FAZER ESTE TRABALHO DO REINO DE CRISTO NA TERRA,PRECISAMOS DE HOMENS DE DEUS QUE DIVULGAM A MENSAGEM DE SALVAÇÃO E DE PODER CONTRA TODOS OS ATAQUES DO NOSSO ADVERSÁRIO (DIABO)CONTRA NOSSAS VIDAS....
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO ABUNDANTEMENTE...
    ATT...
    IRMÃO AMORIM

    ResponderExcluir